27 de fevereiro de 2019
O prazo para as sociedades brasileiras com participação de capital estrangeiro declarar o balanço financeiro e atualizar dados contábeis referente a 2018, no sistema do Banco Central do Brasil (BACEN), termina no próximo dia 31 de março de 2019.
O Registro Declaratório Eletrônico para Investimentos Estrangeiros Diretos (RDE – IED) é regulamentado pela Circular nº 3.689/13, do BACEN, e trata dos procedimentos para declaração dos valores dos patrimônios líquidos e do capital social integralizado das sociedades brasileiras e também do capital social integralizado de cada investidor estrangeiro.
Na declaração, a atualização deve discriminar a base legal de cada dado registrado em relação ao capital social integralizado pelo investidor estrangeiro. Quanto aos prazos, a Circular determina os seguintes:
a)até 30 de junho: referente à data-base de 31 de março;
b)até 30 de setembro: referente à data-base de 30 de junho; c)até 31 de dezembro: referente à data-base de 30 de setembro; e d)até 31 março do ano subsequente de fevereiro: referente à data-base de 31 de dezembro. |
As sociedades que descumprirem as regras acima estarão sujeitas às penalidades e multas previstas na Resolução nº 4.104 do Banco Central.
A equipe do VGQ encontra-se à disposição para quaisquer esclarecimentos: vgq@vgqlaw.com.br
Voltar