Isenção do pagamento de aluguel para lojistas de shopping centers durante a paralização de atividades

24 de março de 2020

Compartilhe:
Imagem - Isenção do pagamento de aluguel para lojistas de shopping centers durante a paralização de atividades

O Governo do Estado de São Paulo, através do Decreto 64.865, de 18 de março de 2020, determinou a suspensão do funcionamento dos shoppings centers, até o dia 30 de abril de 2020, na região metropolitana de São Paulo, como uma das medidas de enfrentamento da Covid-19.

 

Com o intuito de apoiar os lojistas de shoppings de todo o Brasil, uma vez que a medida também foi adotada por outras regiões do país, a Associação de Lojistas de Shopping Centers divulgou em seu website que realizou um acordo para flexibilizar a cobrança de aluguel e outras taxas operacionais durante o período em que os empreendimentos ficarão fechados por conta da pandemia de coronavírus.

 

A ALSHOP informou que os alugueres relativos ao mês de março serão cobrados de forma proporcional e só será feita posteriormente e de forma negociada entre as partes, bem como que não haverá cobrança de aluguel durante o tempo em que os shoppings estiverem fechados. As cobranças de condomínio serão flexibilizadas e reduzidas.

 

O Associação informou, ainda, que o fundo de promoção será negociado com cada empreendimento e há possibilidade de se reduzir temporariamente em até 90% (noventa por cento).

 

O acordo realizado pela ALSHOP é um importante conquista para este período de enfrentamento da Covid-19, uma vez que o setor varejista é um dos mais afetados pela determinação de suspensão de funcionamento de estabelecimento comerciais.

Rua Itápolis, 1060 - Pacaembu São Paulo/SP - CEP 01245-000

+55 11 3136-0272

Fale Conosco



    Copyright 2024 - Venturi, Fazoli, Grassioto e Quintanilha – Advocacia Empresarial – Todos os direitos reservados