5 de janeiro de 2018
Imagine uma inteligência artificial capaz de realizar os processos mais difíceis e longos, com pouquíssimas chances de erro no preenchimento de dados e relatórios?
Parece uma ideia de filme, mas já é realidade no escritório de Advocacia Urbano Vitalino, que fica no Recife, em Pernambuco.
Carol, como é chamada pelos criadores, é uma assistente virtual capaz de automatizar inúmeros processos com uma taxa de erro de apenas 5% no preenchimento de dados – contra 25% no caso daqueles realizados por humanos.
Criada pela empresa IBM, a plataforma tem o nome oficial de Watson e pode ser a saída para as Advocacias que precisam lidar com dados intermináveis, otimizando o tempo dos funcionários e diminuindo as chances de erro.
Além disso, há grandes chances da Assistente Carol se tornar ainda mais eficiente. A ideia da empresa IBM é fazer com que ela seja capaz não só de preencher dados em processos, mas de extraí-los e resumi-los também.
Para a Urbano Vitalino, o investimento grande em tecnologia é algo recorrente e Carol tem grandes chances de representar mais produtividade, menos estresse aos funcionários e dados mais corretos.
—
Fonte: Revista Exame
Link: https://exame.abril.com.br/tecnologia/inteligencia-artificial-da-ibm-ja-ajuda-advogados-brasileiros/
Voltar